
Delivery | Etapa 9: Acompanhamento da experiência
Essa é a etapa mais longa do processo de delivery. Ela vai do primeiro ao último dia de trabalho do intercambista e consiste no acompanhamento da experiência. Os seguintes pontos devem ser levados em consideração:
-
Follow up com trainees. Consiste no acompanhamento da experiência via e-mail. Confira detalhes sobre esse assunto mais abaixo.
-
LEAD. É um programa de desenvolvimento de liderança. Confira detalhes sobre ele mais abaixo.
-
Aproximação do trainee com a AIESEC. É possível aumentar a qualidade da experiência dos trainees promovendo oportunidades de integração com a AIESEC. Para isso, recomenda-se realizar eventos, almoços global village, happy hours, etc.
Follow up com trainees
Os follow ups com trainees devem ser feitos obrigatoriamente uma vez ao mês, além de uma vez na primeira semana após o realize (critério de auditoria). É muito importante que o follow up não seja feito mecanicamente por ser uma obrigação da AIESEC. Nos follow ups, é fundamental se preocupar genuinamente com a experiência dos trainees e buscar sempre ajudar. Faça também acompanhamentos informais por Facebook, WhatsApp e pessoalmente. Confira abaixo o modelo padrão de follow up para ser usado pela rede:
Esse modelo inclui um formulário por meio do qual o trainee avaliará sua experiência. Veja abaixo como trabalhar com essa ferramenta.
LEAD
Esse conteúdo estará disponível nos próximos dias.