top of page

Delivery | Etapa 3: Busca por acomodação e buddy

 

Nessa etapa, providencia-se a moradia para o EP, que é um dos 11 mínimos de qualidade que são obrigação de ICX. Além disso, providencia-se também um buddy para o trainee. O programa de buddy é o programa por meio do qual pessoas que não necessariamente são do time de delivery se responsabilizam por auxiliar o trainee com RNE, CPF, conta bancária, adaptação cultural, integração no novo ambiente, apresentação da cidade, etc. Os pontos mais importantes dessa etapa são:

 

  • Realizar prospecção de possíveis hosts. Há diversas maneiras de fazer isso, sendo que a principal é a divulgação física e virtual do programa de host para externos e para membros do CL. É importante fazer alinhamentos culturais com o host e definir também a data de entrada e o tempo de permanência do trainee. Sempre verifique se o custo do host é compatível com o salário que será pago ao trainee. Além disso, deve-se atentar à localização. Em cidades menores, é ideal que o host fique próximo ao local de trabalho. Em cidades maiores, que ele fique próximo a pontos de transporte público.

  • Traçar perfil do EP pela Wishing List e selecionar o host e o buddy mais adequados. É recomendável colocar o EP em contato com o host algum tempo antes da vinda dele para o Brasil, porque isso tranquiliza o EP e facilita a adaptação dele quando estiver no Brasil. Sempre que possível, oferecer mais de uma opção de host para o EP e auxiliá-lo a decidir qual será a mais adequada.

bottom of page